Metalúrgicos do ABC fazem protesto contra cobrança de impostos

Manifestantes saíram da Mercedes-Benz e caminham até a Via Anchieta.
Motoristas devem evitar a região entre 9h e 11h desta quarta.

Juliana Cardilli Do G1 SP

  •  
Manifestantes caminharam por vias de São Bernardo do Campo, no ABC (Foto: Juliana Cardilli/ G1)Manifestantes caminharam por vias de São Bernardo do Campo, no ABC (Foto: Juliana Cardilli/ G1)
Metalúrgicos do ABC deixaram a Mercedes-Benz e caminhavam pela Avenida 31 de Março, em São Bernardo do Campo, no ABC, por volta da 8h15 desta quarta-feira (21), em um protesto contra a cobrança do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pagos pelas montadoras e demais empresas do setor.
Um dos sentidos da Avenida 31 de Março foi completamente interditado. Os manifestantes seguiam até a Ford, na Avenida Taboão, e depois caminharão até o km 13 da Via Anchieta (pista sentido litoral). Às 9h20, a Polícia Militar estimava em 4,5 mil o número de metalúrgicos que participavam do protesto.
Segundo a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, os manifestantes devem chegar à Anchieta por volta das 9h. Para minimizar possíveis transtornos aos usuários, a Ecovias estará com equipe preparada para fazer o bloqueio da pista marginal no trecho tão logo seja confirmada a manifestação. Nesse período, os usuários da Via Anchieta poderão seguir no sentido para o litoral apenas pela pista central.
A recomendação é que os motoristas evitem a região entre 9h e 11h desta quarta-feira.
  •  
protesto abc (Foto: Thales Stadler/ABCDIgipress/AE)Metalúrgicos prometem seguir com protesto pela Via Anchieta (Foto: Thales Stadler/ABCDIgipress/AE)
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue