Aparelhos com Windows 8 chegarão ao mercado em outubro, diz site

Segundo 'Bloomberg', Microsoft vai terminar plataforma neste inverno.
Novo sistema operacional poderá ser usado em computadores e tablets.

Do G1, em São Paulo

Interface chamada de 'Metro', do Windows 8, nova versão da plataforma (Foto: Divulgação) 
Interface chamada de 'Metro', do Windows 8,
nova versão da plataforma (Foto: Divulgação)
A Microsoft vai terminar o Windows 8 ainda neste inverno (verão, no hemisfério norte), com a possibilidade de lançar a plataforma em computadores e tablets em outubro, segundo reportagem da “Bloomberg”, que cita fontes familiarizadas com o assunto.

De acordo com as mesmas fontes, o lançamento inicial do novo sistema operacional vai incluir dispositivos com suporte para os processadores Intel e ARM. Ao dar suporte para a tecnologia da ARM, a Microsoft estará usando o mesmo tipo de chip do iPad. Ainda assim, haverá menos de cinco dispositivos ARM no lançamento inicial, em comparação com as mais de 40 máquinas com suporte para Intel.
A nova versão do Windows será a primeira a usar processadores ARM, que são geralmente encontrados em smartphones, de acordo com a “Bloomberg”. O Windows 7, a versão atual da plataforma, funciona apenas com a tecnologia da Intel. Conforme as fontes, três dispositivos com suporte para a ARM serão tablets.

A data do lançamento pode permitir que a Microsoft mire os consumidores nas compras de Natal. "Se a Microsoft perder a data entre setembro e outubro, ela não poderá vender nada em 2012", disse Michael Gartenberg, analista da Gartner. Conforme a “Bloomberg”, a Microsoft vai realizar um evento para parceiros em abril para revelar a data e os detalhes de lançamento do Windows 8.

No fim de fevereiro, a Microsoft lançou, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a primeira versão de teste aberto do Windows 8, que poderá ser usado em tablets, além de computadores pessoais e notebooks. Por meio da sua conta no Twitter, a companhia revelou que a versão para o consumidor (consumer preview) do novo sistema operacional foi baixado mais de 1 milhão de vezes em apenas um dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue