Mulheres falam à polícia que Beto Barbosa as levou a casa de suingue

Estudante diz ao G1 que viu cantor agredir namorada em hotel de SP.
Cantor nega ter namorada e alega que foi vítima de furto e invasão.



As duas mulheres que acusam o Beto Barbosa, de 57 anos, de ter agredido uma delas durante a madrugada desta quinta-feira (8) num hotel em São Paulo, disseram em depoimento à Polícia Civil que a confusão começou após o cantor tê-las levado para uma clube de suingue em Moema, na Zona Sul da capital paulista, onde elas se recusaram a entrar. A informação foi confirmada ao G1 por uma das garotas, que falou por telefone com a equipe de reportagem sob a condição de que seu nome não fosse divulgado. Ela ainda disse que a mulher agredida pelo artista era namorada dele, vencedora de um concurso feito por uma emissora de TV em 2009 para escolher uma jovem para namorar o ‘Rei da Lambada’.

“Nós duas fomos com ele a essa casa, que não era casa de balada. Era uma espécie de casa de suingue [onde há troca de casais para praticar sexo] mas estava mais para casa de prostituição”, falou uma estudante na manhã desta quinta, horas após deixar o 27º Distrito Policial, no Campo Belo, onde o caso foi registrado como ‘vias de fato’, que é uma contravenção penal de menor potencial ofensivo não caracterizando o crime de lesão corporal.

A investigação também irá apurar se ocorreu “violação de domicílio”, já que o artista alega que seu apartamento foi invadido por uma das garotas, que teria furtado seu veículo. Ele ainda falou que sumiram R$ 1.500 em dinheiro de dentro do imóvel. Segundo o cantor, ele foi de carro com uma hóspede sua, com a qual teve um relacionamento no passado, a um hotel, onde jantaram, e depois seguiram de táxi para uma boate, onde a mulher desapareceu. Ele conta que beijou outra mulher na casa noturna e quando voltou para o hotel não encontrou seu veículo. Posteriormente, afirmou ter visto a hóspede chegando ao hotel com as malas que ela havia deixado no apartamento do artista. Ela estava acompanhada de outra mulher.

“Eu então segurei as duas e as malas e perguntei como elas conseguiram entrar no meu apartamento, se as chaves estavam no carro. E quis saber por que elas pegaram meu carro sem minha autorização. Isso tudo é furto de veículo e invasão de domícílio. Também sumiu dinheiro de dentro da minha residência. Eu então chamei a Polícia Militar. Foi isso. Não agredi ninguém”, havia dito Beto Barbosa no início desta manhã, na frente do 27º DP.

EstudanteProcurada pelo G1, a estudante envolvida na confusão negou a versão apresentada pelo cantor. Segundo ela, apesar de Beto Barbosa dizer que a hóspede era uma conhecida, ele apresentou a mulher como sua namorada na noite de quarta-feira (7). A jovem também disse que o artista agrediu a namorada com empurrões na frente de um hotel após elas se recusarem a entrar a numa casa de fetiche. E que ninguém furtou o veículo ou invadiu o apartamento dele. Ela também admitiu que a namorada do cantor pegou o carro dele e foi até o imóvel pegar suas malas.

“Eu só acompanhei a namorada dele. Os conheci quando estava num flat tomando suco com amigo. Aí apareceu esse cantor com a sua namorada. E ele sentou numa mesa atrás da nossa. E fiquei eu e meu amigo conversando. Só que meu amigo foi ao banheiro e reconheceu o Beto Barbosa. Ele ficou feliz ao ser reconhecido e deu CD para ele e para mim. Ele falou: ‘essa daqui é minha namorada que mora em Joinville, ela que ganhou no programa de TV o direito de namorar comigo há quatro anos’”, disse a estudante. “Como sou de Joinville também comecei a conversar com a namorada dele”.

De acordo com a estudante, o artista consumiu muita bebida alcoólica durante a conversa. “Ele bebeu muito. Muita vodca com suco de laranja. E ficamos ali até tarde. Das 23h foi até 1h. O cantor então disse: ‘nossa eu conheço uma balada legal.’ Eu disse que não poderia ir. Ele insistiu dizendo que era pertinho. A namorada dele me pediu para ir até lá também. Então eu fui até essa casa. Vi que não era casa de balada. Olhei umas meninas muito mal vestidas, quase peladas. Ele já chegou pegando as meninas ali fora e começou a abraçar. A namorada ficou revoltada e disse que era a última vez que viria para São Paulo. Ela chamou ele para ir embora e ele não quis. Ela pegou e falou que iria embora e não queria ficar ali. Ele não deu a mínima. Nós duas viemos de carona com um amigo”.

beto barbosa (Foto: Kleber Tomaz/G1) 
Beto Barbosa em frente à delegacia nesta quinta
(Foto: Kleber Tomaz/G1)
De acordo com a estudante, as duas voltaram ao hotel, onde a namorada de Beto Barbosa pegou o carro dele. “Ela pegou o carro no hotel, mas não sabia chegar à rua do apartamento dele. Ela pediu para eu ir até lá e um amigo foi também em outro carro para voltar conosco depois. Nós duas fomos. Chegamos, ela entrou na garagem. Eu saí e fiquei fora do estacionamento, na frente do prédio, com meu amigo. E ela implorou para dormir no meu apartamento, chorou, eu não tinha como negar. E vi que ele ficou com outras meninas na frente dela. Ela pegou a mala dele no apartamento do cantor e colocou no carro desse amigo meu, e viemos para cá. Só que quando nós retornamos para cá, ele estava aqui alterado: ‘aonde é que você foi? Você entrou no apartamento como? Pegou meu carro?’. Não dava para falar com ele”.

Segundo a estudante, após essa discussão, o cantor começou a agredir a namorada. “Ele estava alterado. Eu ainda disse que o carro dele estava no apartamento com a chave com o porteiro. Ele estava extremamente alcoolizado. Ele gritou com a namorada no meio da rua. E vizinhos acordaram e disseram que chamariam a polícia. Ele chutou a mala dela. Ele empurrou ela, ela caiu no chão e se machucou. E chutava a mala e a mala rolava no chão. Não sei quem chamou a polícia. Eu tentava chamar e não consegui. Ele não me agrediu. Ninguém me ajudou”.

Pela versão da estudante, o artista, que chegou a apresentar a mulher de Joinville como sua namorada, passou a gritar depois, negando que a estivesse namorando. “Ele berrava: ‘você nunca foi minha namorada, não tenho nada com você! Como você subiu no meu apartamento? Como subiu lá?’”, disse a mulher. “Agora eu pergunto: como é que uma pessoa frequenta o apartamento dele, pega o carro com facilidade se não é namorada?”

Namorada do cantorA suposta namorada de Beto Barbosa, uma mulher de 32 anos, que seria advogada, também relatou à polícia as agressões que teria sofrido do cantor deverá ser submetida a exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) para constatar se ficou com algum machucado. Ela disse que "teve seu braço puxado" pelo artista. O G1 não conseguiu localizá-la para comentar o assunto.

Sobre a casa noturna e Beto Barbosa, a hóspede disse que "foi sugerido por este que fossem até uma casa noturna, e ao chegar no local, foi surpreendida por se tratar de um ambiente próprio para a prática de fetiche sexual conhecida como suingue, e em decorrência disso, se deslocaram até o apartamento do [...] como o seu veículo, afim de que fosse retirada a sua mala contendo objetos pessoais."
Ainda segundo a estudante que acompanhou a hóspede do artista na delegacia, apesar de o boletim de ocorrência ter sido registrado como vias de fato, o que não configuraria uma agressão, ela entende que o que houve foi grave. “A partir do momento que o homem se altera e começa a empurrar a mulher, falar alto e grosseiro com ela, jogar o dedo na cara dela e jogar a mala no meio da rua, eu considero que é uma agressão. Ele não bateu, mas empurrou, machucou o dedo dela. Eu não fui agredida, mas não estou nada bem. Vomitei duas vezes. Estou tão nervosa. Não tenho nada a ver. Ele está fazendo coisas que na têm nada a ver. Sinceramente eu morro de medo.”

RevistadasAlém de terem sido levadas à delegacia, a estudante e a hóspede do cantor tiveram de ser revistadas para que comprovassem que não furtaram nada do apartamento dele. “Uma mulher policial militar revistou a mim e a namorada dele. Essa menina veio sem dinheiro nenhum. Eu até arrumei dinheiro para ela ir embora. Eu tenho muito pena por essa moça pelo que ela sofreu. Eu estou pedindo a Deus para que Deus me proteja e não aconteça nada comigo e com minha vida. Talvez ele esteja fazendo isso porque queira fazer questão de aparecer na mídia e fazer esse escarcéu. Ele ficou três meses na televisão num programa e meninas disputavam para ver quem namorava com ele. Não vou esquecer esse dia Internacional das mulheres nunca", disse a estudante.

Quando as duas deixaram o 27º DP, saíram sem falar com a imprensa. O caso será investigado agora pelo 96º Distrito Policial, no Brooklin. A polícia irá requisitar as imagens do hotel onde ocorreu a confusão para saber se ocorreu a agressão a hóspede.
Beto BarbosaProcurado nesta tarde para comentar as declarações das duas mulheres à polícia, Beto Barbosa não atendeu os telefonemas do G1 e nem retornou os recados deixados. Seu advogado Rafael Dutra afirmou que desconhecia as informações de que a hóspede era namorada do seu cliente e que o cantor a teria levado para uma casa de swingue. Ele pediu para a equipe de reportagem falar com a assessoria do artista. Procurada, a assessoria informou que não iria comentar as declarações das mulheres. O cantor se manifestou nesta tarde por meio de nota, que informava tudo aquilo que ele já havia dito pela manhã aos jornalistas.

Em 2010, uma produtora do show do cantor sertanejo Luan Santana acusou Beto Barbosa de agredi-la em Belém. Na época, a Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado contra Barbosa por injúria e agressão. O caso teria ocorrido em frente ao hotel em que estavam hospedados Luan Santana e sua equipe.
Beto Barbosa é Raimundo Roberto Morhy Barbosa, cantor nascido em Belém (PA), que ficou conhecido como "Rei da Lambada" no final dos anos 1980. Famoso pelo sucesso "Adocica", vendeu cerca de três milhões de cópias.
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/

Comentários

Mensagens populares deste blogue