Wando apresenta 'pequena melhora', diz médico em Nova Lima
O boletim médico da tarde desta quarta-feira (1º) informou que o nível de assistência circulatória do cantor Wando está sendo reduzido de forma progressiva. Segundo o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Heberth Miotto, esse procedimento significa que o músico apresenta uma “pequena melhora” e que “está respondendo ao tratamento”. Wando está internado em estado grave, sedado e respira com a ajuda de aparelhos por causa de problemas cardíacos.
De acordo com o médico, o sedativo foi “levemente” diminuído. A expectativa é que a redução da sedação e da dependência do aparelho de respiração artificial seja feita a partir desta quinta-feira (2), dependendo do estado de saúde do músico.
Internação
Wando deu entrada no Biocor com quadro de angina de peito e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta-feira (27). Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Era necessário, com urgência, fazer uma cirurgia de ponte de safena para substituir as partes das artérias com problemas. Mas o quadro clínico piorou, impedindo o procedimento. Os médicos optaram então pela angioplastia que é a implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue. Ele foi internado no CTI logo após a angioplastia, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.
(Fonte:www.g1.com.br)
Comentários
Enviar um comentário